Esse é o blog da Aninha, mãe que gosta de curtir a vida e passar tudo que é de bom para as pessoas, como viagens, cultura, folclore e informação... em fim, um pouco de tudo você vai ver aqui... Não sou jornalista, as matérias aqui colocadas são de revistas, internet e de amigos profissionais, portanto sempre coloco a fonte de onde tiro a informação. Entre e se divirta, aproveite e deixe um comentário sobre o que achou do blog !


http://www.anadelfs.blogspot.com/
Instagram: @projetoporumavidasaudavel
Twitter: ANADELFS








quinta-feira, 29 de março de 2012

Sorriso faz diferença? por Dra. Valéria Baggio



            O sorriso é uma forma de interação social na qual conseguimos expressar várias emoções, sentimentos e sensações. Ele se expressa na região oral e dos olhos.
            Em um estudo que incluiu pessoas sérias e sorrindo foi avaliado o impacto dos componentes da face (olhos, nariz, boca e mento) na beleza como um todo. Quase 40% da beleza foi explicada pelo sorriso. Em termos práticos significa que o sorriso é 20x mais importante na beleza da face do que o nariz por exemplo. Este fato é uma observação interessante quando se consideram intervenções e opções de tratamentos faciais com cunho estético para melhorar a qualidade de vida.
            O ortodontista tem papel fundamental, pois, além de restaurar a boa oclusão e função mastigatória, pode proporcionar uma melhora estética do sorriso, contribuindo para a beleza do seu paciente. Sabe-se que beleza e estética são componentes importantes para o sucesso, aceitação social e autoestima do indivíduo.
             Em trabalho publicado recentemente (AJODO 2011) foram analisadas por meio de fotos, pessoas sorrindo com oclusão perfeita e com vários tipos de problemas de mordida. Pessoas com oclusão normal foram avaliadas como mais atraentes, inteligentes, agradáveis, conscientes e extrovertidas, enquanto pessoas com dentes desalinhados foram avaliadas como menos atraentes, inteligentes e extrovertidas. Avaliadores jovens e mais cultos foram mais críticos em suas avaliações do que os mais velhos e menos cultos.
          Portanto, a condição do seu sorriso afeta a percepção das pessoas a seu respeito de forma significante. Quem tem um sorriso bonito e harmonioso pode ser recebido e avaliado de forma mais positiva.


Valéria Maria Baggio
Cirurgiã-dentista
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Mestre em Fisiologia Oral – UNICAMP.


COIPI - Rua José Pinto de Almeida, 817 - tel :  19 3434-2992

2 comentários:

Everton Domingues disse...

Oi Ana

Sorrir com a boca e a alma! Renova e fortalece quem pratica.

Te sigo no twitter, temos amigos em comum, e vim conhecer seu blog. Gostei e fiquei, tb te sigo por aqui.

Eu sou jornalista esportivo, mas curto conhecer de tudo um pouco. Especialmente aquilo que agregue boas coisas em minha vida. Viagem tb é meu 'esporte'. Aliás, farei uma em junho a trabalho. Vai ser uma experiência doida, mas ponho muita fé nela. Estou terminando de montar um site (ligando todos meus blogs), passa lá pra conhecer www.captaesporte.com.br. Lá estrá, em breve, o espaço onde farei meu diário de viagem, espero q possa me acompanhar e trocarmos boas figurinhas.

Bom te conhecer, espero aprender muito tb contigo!

Bjs no coração

Everton Domingues
@tatolimpico

Krys disse...

Concordo! O sorriso influi em tudo. E como disse na última postagem no meu blog: não se trata de um jargão, dizer que a saúde começa pela boca, pois é isso que realmente acontece. Temos que dar mais atenção às visitas rotineiras ao dentista, ou seja: de 6 em 6 meses, sim!
Beijosssssss