Esse é o blog da Aninha, mãe que gosta de curtir a vida e passar tudo que é de bom para as pessoas, como viagens, cultura, folclore e informação... em fim, um pouco de tudo você vai ver aqui... Não sou jornalista, as matérias aqui colocadas são de revistas, internet e de amigos profissionais, portanto sempre coloco a fonte de onde tiro a informação. Entre e se divirta, aproveite e deixe um comentário sobre o que achou do blog !


http://www.anadelfs.blogspot.com/
Instagram: @projetoporumavidasaudavel
Twitter: ANADELFS








terça-feira, 16 de novembro de 2010

RAÇÃO HUMANA ...MAIS MODA EM NUTRIÇÃO por Dr. Jacob Bergamin

O que é a ração humana


A ração humana é a mais nova dieta da moda para os que procuram emagrecer. Sua filosofia é substituir a refeição por uma mistura de alimentos naturais que poderiam suprir as necessidades de nutrientes do organismo sem tantas calorias. A ração humana, desta forma, funcionaria como os substitutos de refeição já existentes no mercado. Além de emagrecer, alega-se que a ração humana também poderia regular o funcionamento do intestino por ser rica em fibras.

A pessoa pode preparar a ração humana comprando os ingredientes e misturando, onde então pode comprar a ração humana já pronta. A ração humana pode ser encontrada em lojas de suplementos ou produtos naturais como as do Mundo Verde


Receita da ração humana


A receita da ração humana é constituída pela mistura de vários cereais e outros alimentos que podem ser misturados a iogurte de baixas calorias ou às refeições para ingestão. Podem fazer parte da fórmula da receita da ração humana:



* soja em pó,

* linhaça dourada moída,

* levedo de cerveja,

* farelo de trigo,

* farelo de aveia,

* gergelim,

* açúcar mascavo,

* cacau,

* guaraná em pó,

* gelatina pura,

* farinha de maracujá,

* quinua,

* gérmen de trigo.



Problemas com a ração humana


Assim como várias outras dietas da moda que restringem o que a pessoa pode comer, a ração humana pode ser difícil de ser seguida a longo prazo. A ração humana pode ficar monótona e a pessoa acaba não agüentando mais.


Outro problema é que, apesar dos ingredientes da receita da ração humana terem bom valor nutritivo, não há garantia que eles sozinhos ofereçam a quantidade necessária de nutrientes que o corpo necessita.


Desta forma, o ideal para quem quer seguir dieta com a ração humana para emagrecer é não abandonar totalmente a alimentação normal. Deve-se usar a ração humana por curtos períodos de tempo quando há necessidade de emagrecer, ou então não a utilizar para substituir todas as refeições do dia.

Ração humana como suplemento alimentar

Além de ser usada para emagrecer, a ração humana pode ser utilizada como suplemento nutricional. Ao ser usada como suplemento alimentar, a ração humana pode ser adicionada às refeições aumentar a quantidade de variedade de nutrientes e fibras.


Para saber mais, entre no site http://www.jacobergamin.com.br/

Um comentário:

Matheus disse...

Aninha adorei essa reportagem minha mãe ja comprou para ela.

viu seja seguidora do meu novo blogger: www.tdsaber.blogspot.com