Esse é o blog da Aninha, mãe que gosta de curtir a vida e passar tudo que é de bom para as pessoas, como viagens, cultura, folclore e informação... em fim, um pouco de tudo você vai ver aqui... Não sou jornalista, as matérias aqui colocadas são de revistas, internet e de amigos profissionais, portanto sempre coloco a fonte de onde tiro a informação. Entre e se divirta, aproveite e deixe um comentário sobre o que achou do blog !


http://www.anadelfs.blogspot.com/
Instagram: @projetoporumavidasaudavel
Twitter: ANADELFS








segunda-feira, 11 de outubro de 2010

EXERCÍCIOS MONITORADOS - Revista Veja de 21 de Julho de 2010

Como estou aqui na praia, e está um tempo chuvoso, descobri a revista Veja e justamente sobre o artigo que eu estava procurando...o frequencímetro, ou o chamado entre nós no meio das academias de "Polar" (que é uma marca de frequencímetro). Achei essa entrevista bem legal e queria colocar aqui pra vocês, por favor, palpitem, falem o que acharam !!


FREQUENCÍMETRO:

COMO FUNCIONA:  uma cinta presa ao peito conta os batimentos cardíacos e repassa as informações para o receptor, similar a um relógio de pulso.

COMO USAR:  umedecer o sensor da cinta melhora a aderência à pele e , consequentemente, aumenta a eficiência do produto.  Os modelos atuais não costumam receber sinais de aparelhos vizinhos, mas manter-se a pelo menos 2 metros de outro usuário de frequencímetro evita a interferência entre equipamentos.

POR QUE MELHORA O RENDIMENTO:  ao monitorar os batimentos do coração em atividades como corrida, spinning e treinos de musculação, ele permite que o esportista (ou, vá , lá, aspirante de esportista como eu) aumente ou diminua a intensidade do exercício ( e, portanto, também a frequencia cardíaca) de forma a permanecer na zona alvo correta para cada tipo de programa - seja perda de peso, aumento da massa muscular ou melhora do condicionamento cardiorespiratório.                                                       


COMO ESCOLHER O EQUIPAMENTO: alguns equipamentos emitem um alerta sonoro ou visual (ou ambos) quando os batimentos atingem uma marca predeterminada. Isso garante a segurança durante o treinamento.


 Reportagem: Daniela Macedo para a Revista Veja de 21 deJulho de 2010.

Um comentário:

Anderson disse...

Muito legal seu post!Foi muito esclarecedor! obrigado!