Esse é o blog da Aninha, mãe que gosta de curtir a vida e passar tudo que é de bom para as pessoas, como viagens, cultura, folclore e informação... em fim, um pouco de tudo você vai ver aqui... Não sou jornalista, as matérias aqui colocadas são de revistas, internet e de amigos profissionais, portanto sempre coloco a fonte de onde tiro a informação. Entre e se divirta, aproveite e deixe um comentário sobre o que achou do blog !


http://www.anadelfs.blogspot.com/
Instagram: @projetoporumavidasaudavel
Twitter: ANADELFS








segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIGA SIM - fonte : Revista Natural da Terra

Como fui à praia nesse fim de semana, me deparei com essa deliciosa revista Natural da Terra e descolei para vocês coisas interessantes como essa matéria! Espero que gostem !


DIGA SIM AO OVO

Você sabia que o ovo tem quase todos os nutrientes que o corpo necessita? Depois do leite materno, é considerado alimento dos mais completos e nutritivos da natureza. Excelente fonte de proteína de alta qualidade, possui apenas 70 calorias, um pacote de 13 vitaminas essenciais e minerais, gorduras insaturadas (saudáveis) e antioxidantes.
Segundo a Ovos Brasil - entidade sem fins lucrativos que visa expandir os conhecimentos sobre o alimento, nem a casca deve ser desperdiçada.  O pó da casca de ovo é indicado para a alimentação de idosos com osteoporose, pois ajuda na melhoria da densidade mineral óssea.  Já a clara, fonte de proteína rica em albumina, é indicada para a reposição eficiente de proteínas no caso dos praticantes de exercícios, além de ser ótimo complemento de dietas de emagrecimento.  A gema é fonte de ferro, colina, ácido fólico, lecitina, biotina, antioxidantes, luteína, vitaminas B e E.  Agora podemos comer ovos sem medo !!

Fonte: Revista Natural da Terra - vida saudável - nutrição - pág 13 (não encontrei o autor)
link: http://www.naturaldaterra.com.br/

Nenhum comentário: