FREQUENCÍMETRO:
COMO FUNCIONA: uma cinta presa ao peito conta os batimentos cardíacos e repassa as informações para o receptor, similar a um relógio de pulso.
COMO USAR: umedecer o sensor da cinta melhora a aderência à pele e , consequentemente, aumenta a eficiência do produto. Os modelos atuais não costumam receber sinais de aparelhos vizinhos, mas manter-se a pelo menos 2 metros de outro usuário de frequencímetro evita a interferência entre equipamentos.
POR QUE MELHORA O RENDIMENTO: ao monitorar os batimentos do coração em atividades como corrida, spinning e treinos de musculação, ele permite que o esportista (ou, vá , lá, aspirante de esportista como eu) aumente ou diminua a intensidade do exercício ( e, portanto, também a frequencia cardíaca) de forma a permanecer na zona alvo correta para cada tipo de programa - seja perda de peso, aumento da massa muscular ou melhora do condicionamento cardiorespiratório.
COMO ESCOLHER O EQUIPAMENTO: alguns equipamentos emitem um alerta sonoro ou visual (ou ambos) quando os batimentos atingem uma marca predeterminada. Isso garante a segurança durante o treinamento.
Reportagem: Daniela Macedo para a Revista Veja de 21 deJulho de 2010.
Um comentário:
Muito legal seu post!Foi muito esclarecedor! obrigado!
Postar um comentário