Uma alimentação balanceada garante um sistema de defesa sempre em alerta, pois um único alimento não traz tudo de que precisamos e nenhum é mais importante do que o outro. Por isso, quanto mais colorido o prato, melhor, já que isso mostra que ele está bem variado e com todos os nuttrientes importantes para a proteção e manutenção do bom funcionamento do corpo. Além das frutas e legumes, o cacau em pó, o chocolate amargo e o café também são exemplos de alimentos que podem ter uma quantidade relevante de antioxidantes.
ANOTE:Para que se atinjam os efeitos benéficos esperados pela ação dos antioxidantes o chocolate deve conter 25% de massa de cacau em sua composição. O Chocolate Nestlé Classic Zero Açúcarees apresenta em sua composição 50% de cacau e 0% de lactose. (É esse que eu me delicio com uma carreirinha por dia)
Quanto consumir de chocolate amargo?Para ter os benefícios, é preciso consumir diariamente de 30 a 40 gramas de chocolate amargo. Além disso, os polifenóis presentes nesse alimento impedem a oxidação do chamado colesterol ruim (LDL). Eles "sequestram" essa molécula, formando um complexo solúvel que é eliminado pela urina.
Veja outros itens ricos em antioxidantesVitamina C e E, polifenóis e selênio, cujas principais fontes são: frutas cítricas, azeite de oliva, alimentos alaranjados, peixes de água fria (como salmão e sardinha), vinho tinto e chá-verde.
Fonte: A revista Nestlé com você muito me encanta e tiro várias matérias de lá. Esta que você acabou de ler é do mês de março de 2010 . Quer saber mais? http://www.nestle.com.br/ , Transformando Ciência em Benefícios para o Consumidor" (publicação Nestlé) e Jocelem Salgado, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, (http://www.jocelemsalgado.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário