Então, como esse site aqui é para acrescentar um pouco de cultura, lazer, curiosidades e por que não falarmos em auto-maquiagem? Vamos lá mulherada...aqui vão alguns truques que aprendi...espero que ajude! Por favor comentem!
A pele jovem aceita qualquer tipo de maquiagem, Conforme o tempo passa, começam a surgir os sinais do envelhecimento. Para a mulher madura, menos é sempre mais. Após os 40 anos a mulher no auge de sua beleza, que deve ser valorizada.
Antes da aplicação da maquiagem , é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.
1 - Itens essenciais na maquiagem
Base - uniformiza o tom da pele e fixa a maquiagem
Corretivo - disfarça as imperfeições
Pó compacto e solto - retira o brilho excessivo e poliniza a pele
Lápis de olho - define o desenho dos olhos
Sombra - dá cor e destaque
Delineador - enfatiza um olhar marcante e preenche a base dos cílios
Iluminadores - dá volume ao lugar certo
Rímel - destaca os cílios
Blush - dá saúde ao rosto
Lápis de boca - define o desenho dos lábios, aprofundando o contorno e destacando o centro com um volume extra.
Batom - colore os lábios, completando o conjunto e valorizando a imagem pessoal.
2 - Maquiagem nos olhos
A área dos olhos bem maquiada deixa a mulher com um olhar poderoso e sensual. Os olhos são a janela da alma e falam por nós, por isso é bom caprichar!
- A maquiagem deve começar pela base, corretivo e o pó , compatíveis com o tom da pele.
- Depois de aplicado os três produtos, comece a trabalhar os olhos com o lápis , desenhando o seu contorno até deixar o efeito desejado.
- Aplique a sombra respeitando a base natural e a concavidade os olhos. Molhe o pincel na água antes de passar a sombra, assim o preto fica mais intenso. Finalize com um risco do delineador, deixando o olhar mais marcante. Para a maquiagem ficar mais leve, esfumace a sombra.
- O iluminador também pode ser aplicado rente às sombrancelhas para deixar a maquiagem mais evidente.
Olhos pequenos
Use tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora.
- Use um lápis branco na parte de dentro e nos cantos para abrir o olhar.
- Não chame muita atenção para a boca, pois diminui os olhos.
- Sombras em tons claros dão a impressão de inchaço nas palpebras e diminuem os olhos.
- Traços grossos de lápis ou delineador reduzem o tamanho dos olhos.
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro.
- As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
- Evite aplicar sombra em toda a pálpebra. Ela deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Essa dica ajuda a camuflar.
- As sombras claras devem ser usadas perto da sobrancelha.
- Os tons escuros devem ser aplicados na dobra e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.
Nariz batatinha
É comum usar sombra (em tons marrons opacos e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite usar base ou corretivo escuro para fazer correção. Sombra marrom dá mais leveza.
Não exagere na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.
Nunca comece a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.
Lábios finos
Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça um traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maqueie os olhos com discrição.
- Evite afinar demais a sobrancelha, porque acentua os lábios e deixa a expressão mais séria.
- Não contorne os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
- Nunca use batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).
Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem com castanho claro.
- gloss ressalta os lábios. Evite usá-lo.
- Não use lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.
4. Maquiagem étnica
Loiras
Base: sempre da mesma cor da pele.
Pó: use bem claro, quase transparente.
Blush: Aplique apenas para deixar o rosto com um ar de saúde. Ele não deve brigar com o tom natural da pele. Os tons marrom, rosa suave e pêssego são as melhores cores para loiras.
Olhos: a dupla rosa e marrom também é a melhor pedida. Use variações de bege nar região próxima a sobrancelha, para iluminar o olhar. cuidado com o lápis e o rímel: eles devem ser usados com suavidade, sem exageros, só para dar um realce a mais.
Lábios: loiras nunca vão errar ao escolherem uma cor de boca para usar durante o dia. à noite, vale ser mais ousada. Apele para os mais variados tons de rosa ou tente um vermelho nas ocasiões nais especiais.
Morenas
Base: no tom exato da pele.
Pó: use também na cor ideal da pele.
Blush: tons rosados, pêsssego e os marrons. O alaranjado também é aceito, mais pegue leve na hora de aplicar para não deixar a maquiagem artificial.
Olhos: as sombras mais indicadas para usar durante o dia são marrom e bege. À noite, vale arriscar com os tons de rosa, grafite, laranja e até mesmo dourado apra grandes produções. Lápis e delineador podem ser usados sem medo , pois vão dar mais profundidade ao seu olhar.
Lábios: tons alaranjados, acobreados e vermelhos são bem vindos use batom rosa à noite.
Ruivas
Base: não brigue com as sardas. Base muito escura até consegue escondê-las, mas vão deixar a sua expressão pesada. Escola uma mais clara e líquida para uniformisar a pele.
Pó: os mais claros também são a melhor opção.
Blush: tons de marrom, pêssego ou ferrugem (usados com suavidade) são os mais indicados para as ruivas. Passe longe dos rosados, que brigam com a cor do cabelo.
Olhos: os tons rosados são permitidos, mas só aqueles mais fechados, como o rosa antigo. No mais, fique nos marrons, terra e bege. O lápis e o rímel em excesso, podem comprometer o resultado final.
Lábios: batons cor de boca, marrons e os marrons avermelhados realçam a beleza das ruivas. Vale investir também nos acobreados, principalmente se o cabelo puxar para esse tom.
Negras e Mulatas
Base: tons voltados para o marrom escuro
Pó: também deve ser escuro.
Blush: marrom ou puxado para a ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele.
Olhos: escolha sombras em tons quentes, como as tonalidades de marrom. O grafite e algumas cores mais claras (como o bege e o amarelo) iluminam a área mais próxima à sobrancelha. O dourado também pode ser usado em looks de festa à noite. Rímel e delineador dão mais charme aos olhos das negras e mulatas.
Lábios: fique com os batons tons de marrom. Os acobreados também caem bem e se você quiser arriscar um vermelho, prefira sempre os mais fechados, puxados para o vinho. Para uma produção mais exótica, batons marrons com um toque de dourado podem funcionar.
Orientais
Base: pode ser clara ou levemente escura, dependendo do tom da pele.
Pó: deve combinar com a base e com o tom da sua pele.
Blush: opte pelo marrom sem exageros.
Olhos: sombras marrom e grafite são as mais indicadas. Já o verde e amarelo deve ficar longe dos seus olhos. Lápis e delineador (só na pálpebra de cima) são fundamentais para deixar os olhos mais expressivos.
Lápis: o vermelho é perfeito para os lábios orientais. O marrom também pode causar um bom efeito, mais , nesse caso, escolha os tons mais escuros ou aqueles puxados para laranja.
Alexandre Yoshii é cabeleireiro há 12 anos. Nascido em São Paulo, formou-se no instituto Jacques Janine, fez parte da equipe no Shopping Jardim Sul, no Morumbi, em São Paulo. Adquiriu expreriência na Europa, em Barcelona, e em renomadas escolas de Curitiba e Rio de Janeiro.
Em Piracicaba ele está com seu endereço na Rua Bom Jesus, 510 Bairro Alto fone: 3422-2749
Nenhum comentário:
Postar um comentário