Desde ano passado 2015 o glúten me despertou um certo interesse em pesquisar, estudar... aprendo muito com o Dr. Barakat e o Dr. Lair Ribeiro.
Estou chocada pela falta de informação que a população tem sobre o glúten... encontrei o site VITAMINA D MEDICINA E SAÚDE, onde o Dr. Wanderley Ribeiro Pires escreveu esse artigo, vale a pena vcs visitarem o site e verem os depoimentos de vários pacientes curados por que tiraram o glúten. Você vão se surpreender! Bom, abaixo segue um pequeno trecho do que o Dr. Wanderley escreve lá no site ! Espero que faça a diferença!
Um fato inédito está acontecendo: enquanto centenas de franquias do Mac Donald’s fecham as portas por queda nas vendas, restaurantes “ Gluten Free” , “Zero Gluten” e similares estão se multiplicando por toda parte. Já existem até pizzarias servindo pizzas sem glúten.
Quase todo o trigo cultivado no mundo pertence hoje à linhagem geneticamente modificada desenvolvida pela Monsanto. Esse trigo contém 400 % a mais de glúten e já está sendo considerado um dos principais agentes causadores das doenças autoimunes e alérgicas.
Recentemente, o Japão e a Coréia do Sul interromperam a sua importação dos E.U.A. Embora ele torne os pães, bolos e biscoitos deliciosos, é muito viciante e deletério para a saúde.
O glúten está intimamente relacionado com inúmeras doenças autoimunes e alérgicas: esclerose múltipla, artrite reumatóide, lúpus, ataxia cerebelar, dermatite atópica, vitiligo, esclerose sistêmica progressiva, psoríase, síndrome do cólon irritável, doença celíaca, doença de Crohn, asma, tireoidites, Alzheimer, autismo, esquizofrenia, osteoporose etc… Contribui também para o desenvolvimento de diabetes, obesidade e hipertensão arterial.
Retirar o glúten da alimentação é uma difícil mudança de hábitos. O trigo está presente nos principais pratos da culinária ocidental e, ainda são raros os médicos e nutricionistas que preconizam a retirada do glúten.
Por acréscimo ao protocolo do Dr. Cícero Galli Coimbra, nós estamos recomendando aos nossos pacientes para eliminar o trigo da sua dieta. Os resultados costumam ser espetaculares: perda de peso, redução dos agentes inflamatórios produzidos pelo tecido adiposo, melhora do diabetes, melhora da disposição física, redução da pressão arterial, rejuvenescimento, controle de acnes, herpes, eczema etc.
Fonte: Site www.vitaminadmedicinaesaude.com.br - Dr. Wanderley Ribeiro Pires